Noite de sábado (13) teve fila gigante na fronteira com a Argentina

Congestionamento para passar pela aduana de Puerto Iguazú, no sentido Foz do Iguaçu, chegou a mais de dois quilômetros.

Motoristas que foram ao lado argentino da fronteira, nesse sábado (13), enfrentaram demora maior que a média para o retorno ao território brasileiro. Entre o final da tarde e as primeiras horas da noite, um congestionamento gigante foi registrado na passagem pela aduana da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú, sentido Foz do Iguaçu.

Leia também:
Deputado propõe QR code para reduzir fila na fronteira com a Argentina

A fila, que ultrapassou os dois quilômetros de extensão e chegou à Avenida Victoria Aguirre, no perímetro urbano de Puerto Iguazú, era composta, principalmente, por veículos com placa argentina, além de automóveis brasileiros e paraguaios.

Fontes como a emissora argentina Radio Yguazú 99.9, que divulgou fotos e vídeos do congestionamento, apontaram como causa o interesse gerado pela Fespop, festival musical na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, vizinha a Foz do Iguaçu. As atrações de sábado eram Dubdogz, Léo Santana, Pedro Sampaio e a dupla César Menotti e Fabiano.

“Segundo fontes locais, a causa desse engarrafamento se deveu a um importante evento que aconteceria em Santa Terezinha de Itaipu”, descreveu a Radio Yguazú. “Centenas de automobilistas tiveram que suportar longas filas e esperas para poder cruzar a fronteira, o que gerou mal-estar e frustração entre os viajantes.”

As filas na aduana de Puerto Iguazú, provocadas pela fiscalização dos documentos de cada uma das pessoas que cruzam a fronteira, são alvo de constantes reclamações de empresários e autoridades do lado argentino. Estudo encomendado no ano passado aponta, justamente, o registro de prejuízos milionários para a economia da cidade argentina (clique aqui para saber mais).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
9 Comentários
  1. Ruy Cesar Neia Diz

    Já seria esperado que comessaçem a complicar a passagem do lado Argentino,assim como deverá acontecer no lado Brasileiro com a esquerda assumindo e mostrando sua verdadeira face.Nao se preocupam com o lado comercial e só querem mostrar que eles controlarao cada vez mais a vida de seus concidadãos restringindo seus direitos,tal qual fazem todos os territórios comunistas.Esperem que cada vez mais teremos algo parecido com os países asiaticos.

  2. Fernando Diz

    Já tem um bom tempo que isso acontece, o sistema atrasa os dois lados, em janeiro cheguei a esperar 2 horas para atravessar, isso mata o comércio do lado Argentino

  3. Guto Diz

    A fronteira Argentina vistoria todos que passam, sempre foi assim e nos chamam de hermanos! Não são e nunca deram!

  4. Marcio Diz

    Realmente a demora tanto para entrar como para sair de Puerto Iguaçu desanima qualquer um, com certeza faz com que os empresários Argentinos sofram percas de faturamentos devido esse problema, faz tempo que existe o problema e as autoridades Argentinas simplismente não agem para resolver ou então melhorar o sistema, tornando mais rápida e eficiente essa entrada e saída de Puerto Iguaçu. Basta ficar na fila para observar o tanto de desistências devido a demora.
    Parece que eles não estão nem aí para o problema, sendo que uma melhor eficiência e agilidade nesse processo beneficiaria os empresários e a própria Argentina.

  5. PEDRO PAULO VILARDO DE FREITAS Diz

    Essa demora, acredito, não tem nada a ver com esquerda, se liberar geral entram ARMAS PARA OS BOZOCACS, QUE DEPOIS SÃO REPASSADAS PARA O TRÁFICO E A MILÍCIA, JÓIAS DE PROPINAS COM TÍTULO DE PRESENTINHO E A COCAÍNA, USANDO UMA ALTERNATIVA DE TRANSPORTE AO AVIÃO DA FAB…

  6. Inácio Diz

    Meu caro desinformado. A direitinha ficou 4anos e tbém não fez nada no lado Argentino e no Br. Vc é um memória curta.

  7. Henrique Diz

    Ain, a esquerda, pipipipopopó bozo saca sua piroca que quero mamar! O gado órfão é doente, só fala merda!

  8. Adriani Diz

    Ontem eu estava lá nessa fila, fui comprar algumas coisas na feirinha, quando eu estava indo embora vi o tamanho da fila que estava. Entrei no final da fila as 18 horas, cheguei na aduana as 20:17. Falei para minha esposa, que eu nunca mais faço essa besteira. Sem desmerecer o local ou as pessoas, é que para passar a aduana tem que ter muita paciência.

  9. Paulo Lirio Diz

    Enquanto o gado bostonarista muge e rumina, a caravana do Presidente Luiz Inácio LULA da Silva passa tranquila e serena.?????

Comentários estão fechados.