Netflix grava série na região sobre mega-assalto a empresa de segurança do Paraguai

Gravações de “DNA do crime” ocorrem em Santa Terezinha de Itaipu; Foz e Ciudad del Este também são cenários.

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu é cenário para a nova série da Netflix chamada “DNA do crime”. A obra é baseada na história real do mega-assalto a uma empresa de segurança de Ciudad del Este, no Paraguai, em 2017.

Além do município vizinho, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este são cenários para a produção, assim como São Paulo. No elenco estão atores como Erom Cordeiro, Maeve Jinkings e Rômulo Braga, que interpretam policiais federais encarregados da investigação.

“As gravações estão sendo realizadas em diversos pontos da Rodovia Natalino Spada, chamando a atenção dos itaipuenses e repercutindo de forma positiva na cidade”, informou a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu. As filmagens contam com o apoio da administração, na logística, entre outros órgãos.

Com autoria atribuída ao Primeiro Comando da Capital (PCC), o assalto milionário envolveu dezenas de criminosos. Muitos deles fugiram para o Brasil, pela fronteira, mobilizando um grande esquema de segurança pública empregado na captura.

A Polícia Federal brasileira recebeu prêmio pela atuação no caso, ao usar dados de banco genético na investigação. O assalto teve repercussão internacional devido à megaoperação preparada para o crime. Com oito episódios previstos, “DNA do crime” ainda não tem data para entrar no catálogo da Netflix.

(Com informações da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu e Agência Brasil)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.