Brasileiros e estrangeiros de outras nacionalidades, que precisem legalizar sua situação no lado paraguaio da fronteira, poderão participar, até sexta-feira (3), do novo mutirão de regularização promovido por instituições como a Direção Nacional de Migrações e a Polícia Nacional do Paraguai.
Leia também:
Cidade do Paraguai quer nova ponte na fronteira com o Brasil
O funcionamento é das 8h às 16h (horário paraguaio de verão), na sede do governo regional do Alto Paraná, localizada na Avenida Bernardino Caballero, a cerca de três quilômetros da Ponte Internacional da Amizade. A principal vantagem é a concentração, em um único espaço, de todos os órgãos envolvidos no processo de regularização.
Em entrevista ao jornal La Nación, o coordenador Javier Vera revelou que os estudantes universitários brasileiros representam mais de 90% do público, com o restante sendo composto por venezuelanos, argentinos e pessoas procedentes de países da América Central e da Ásia.
Entre os procedimentos oferecidos durante o mutirão, o mais procurado é o de residência temporária em território paraguaio, além da obtenção da nacionalidade do país. Os requerimentos e os custos variam conforme o tipo de solicitação, com a lista completa podendo ser consultada no endereço www.migraciones.gov.py.
Localização no mapa de Ciudad del Este
Comentários estão fechados.