Músico paraguaio morre após apresentação de Natal em Foz do Iguaçu

Jovem de 26 anos passou mal depois de participar da abertura do Natal Águas e Luzes no Gramadão.

Apoie! Siga-nos no Google News

Um jovem músico paraguaio, de apenas 26 anos, faleceu, no início da madrugada de domingo (4), após participar da apresentação que marcou a abertura do Natal Águas e Luzes no Gramadão da Vila A, na noite de sábado (3), em Foz do Iguaçu. Alex Fabián Cubillas Martínez começou a passar mal depois de deixar o local do espetáculo.

Residente em Foz do Iguaçu, Cubillas era amplamente conhecido na comunidade artística da cidade, tendo atuado como maestro em instituições e projetos sociais como a Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende jovens em situação de vulnerabilidade na Região Sul do município.

Conforme os relatos, após sair da apresentação natalina, que terminou por volta das 21h45, o músico passou mal e foi atendido na Unidade Básica de Saúde 24 Horas Padre Ítalo Paternoster, no Porto Meira, onde não resistiu e faleceu minutos após a meia-noite.

A causa da morte será determinada depois de exames complementares. O sepultamento, conforme o serviço de Obituário mantido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, será na cidade paraguaia de Caaguazú, localizada a 150 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade.

Leia, abaixo, nota de pesar emitida por Itaipu Binacional:

A Itaipu Binacional lamenta a morte do músico paraguaio Alex Fabian Cubillas Martinez, de 26 anos, ocorrida às 0h23 deste dia 4 de dezembro, na Unidade de Pronto Atendimento Ítalo Paternoster, em Foz do Iguaçu (PR). Mais cedo, na noite do dia 3, Cubillas havia se apresentado no Gramadão da Vila A, no Natal Águas e Luzes. Durante o espetáculo, o músico estava bem, tendo vindo a se sentir mal depois, quando estava em outro local. Talentoso e dedicado, o músico era querido pelos seus colegas de camerata e pelos integrantes do Coral de Itaipu, com quem havia se apresentado em diversas ocasiões. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.