Competição acontecerá entre os dias 12 e 18 de novembro; ginásio de Wanda é uma das sedes.
Entre os dias 12 e 18 de novembro, a província argentina de Misiones receberá a edição 2022 do Campeonato Mundial de Futsal Feminino, organizado pela Federação Internacional de Futebol de Salão (Fifusa). Os jogos acontecerão nos ginásios das cidades de Posadas, Oberá, Montecarlo, Puerto Rico e Wanda.
Atualização: por questões logísticas, o campeonato foi adiado para 2023, com a primeira quinzena de março como provável data.
As partidas serão transmitidas na internet e pela TV Pública Argentina. Confirmaram presença, até o momento, as seleções da Argentina, Brasil, Colômbia e Bolívia, representantes da América do Sul. As demais participantes devem vir da Europa, América do Norte e Ásia. A última edição foi disputada na Espanha, em 2017, com vitória do Brasil.
Em seus jogos, a Fifusa preserva as regras consideradas originais do futebol de salão, como o uso da bola pesada e a cobrança de arremessos laterais com as mãos. As principais competições internacionais, no entanto, são organizadas pela FIFA, que não considera os três mundiais masculinos da década de 1980 como oficiais.
O lançamento do Mundial Feminino 2022 foi feito nessa segunda-feira (19), com a presença do governador Oscar Herrera Ahuad, que destacou o impacto positivo que um campeonato anterior, jogado em Misiones em 2019, teve para a economia local: “Agradecemos a todo o mundo do futebol de salão pela confiança.”
O duelo de abertura e a final do campeonato estão marcados para Montecarlo, enquanto os demais jogos serão divididos entre Oberá, Posadas, Puerto Rico e Wanda. O ginásio mais próximo da fronteira com Foz do Iguaçu é o de Wanda, localizado a apenas 50 quilômetros da Ponte Tancredo Neves pela Rodovia Nacional 12.
Comentários estão fechados.