Se você mora na região de Ciudad del Este e fala português fluentemente, fique de olho nesta oportunidade: a multinacional Alorica, que atua no setor de telemarketing, está com cerca de 300 vagas de emprego em aberto no Paraguai. A companhia pretende inaugurar, até o fim do ano, um call center no lado paraguaio da fronteira.
O processo de recrutamento de trabalhadores teve início no mês de agosto, com mil vagas disponíveis. Até o momento, porém, pouco menos de 700 pessoas preencheram os requisitos, que incluem ter nacionalidade paraguaia ou morar legalmente no Paraguai, ser maior de idade, ter conhecimento de informática e domínio da língua portuguesa.
A exigência de conhecimentos de português para a fala, leitura e escrita ocorre pelo fato de que a Alorica, que tem sede nos Estados Unidos, prestará serviços para empresas brasileiras. A opção por instalar o call center no Paraguai se deve a fatores como menor carga tributária e disponibilidade de mão de obra familiarizada com o idioma do Brasil.
A seleção de trabalhadores é feita pelo Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP), que oferecerá cursos aos interessados. O endereço para contato via e-mail é o coordinacion.regional.empleoap@gmail.com, no qual são disponibilizadas informações como carga horária e valor da remuneração para cada cargo.
A sede da Alorica no Paraguai será instalada nas imediações do km 8 da Rodovia Internacional PY02, a igual distância da Ponte da Amizade. A previsão de início das operações é para o mês de dezembro.
Comentários estão fechados.