Mais de R$ 20 mil é quanto somaram os 40 celulares apreendidos, nesta terça-feira, 27, na Ponte Internacional da Amizade. A via liga as cidades fronteiriças de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai.
Leia também:
Fiscalização intercepta dois ônibus de turismo com R$ 450 mil em mercadorias
Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) abordaram na aduana um carro utilizado para transporte de passageiros, para fins de fiscalização, atribuição dos servidores federais. Motorista e passageira desceram do veículo.
“Mediante verificação, os servidores constataram mercadorias no corpo da mulher”, informou a RFB. Ao contabilizar o volume de aparelhos, foram contados aproximadamente 40 celulares de diversas marcas.
“Os smartphones estavam meticulosamente escondidos, amarrados com fita nas pernas da mulher”, reportou a Receita Federal. Conforme a instituição, há empenho para combater essa prática, visando a preservar o comércio legal.
“A atuação firme e constante da instituição tem se mostrado fundamental na luta contra o contrabando e a sonegação fiscal”, advoga o órgão. Com efeito, prossegue, protege “a economia do país, a saúde e a segurança dos cidadãos”.
Comentários estão fechados.