MP pede prisão de brasileiro por esquema de “Sky Gato” no Paraguai

Mansão no Paraná Country Club era usada como central para a distribuição de sinais de TV por assinatura.

O Ministério Público do Paraguai requisitou a prisão preventiva de um brasileiro de 44 anos, acusado de operar um esquema ilegal de distribuição de sinais de TV por assinatura, conhecido como “Sky Gato” ou “Gato Net”. De acordo com o jornal ABC Color, Adriano M. L., oriundo de Foz do Iguaçu, está foragido em território paraguaio.

O caso tem relação com a descoberta, em 29 de junho deste ano, de uma mansão utilizada como central para a captação e distribuição, via internet, dos sinais de canais por assinatura. Alugado pelo brasileiro, o imóvel fica no Paraná Country Club, condomínio de luxo localizado no limite entre os municípios de Ciudad del Este e Hernandarias.

A denúncia foi formulada pela empresa Teledeportes Paraguay, que descobriu que seus canais estavam sendo “pirateados” no local. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram confiscados 145 receptores, 10 antenas, roteadores e equipamentos que davam suporte ao funcionamento 24 horas da central.

O pedido de prisão preventiva assinado pelo promotor Fernando Galeano, segundo o ABC Color, leva em conta “o perigo latente de fuga do indiciado, especialmente, por sua condição de estrangeiro e pela falta de arraigo no país”. A notícia está presente, com destaque, nas páginas dos principais veículos de comunicação do Paraguai nesta sexta-feira (21).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.