MP do Paraguai indicia suspeitos de furtar caminhonete brasileira

Veículo foi levado, no último dia 22, das imediações de um shopping localizado na área central de Foz do Iguaçu.

Apoie! Siga-nos no Google News

O promotor Carlos Antonio Almada, do Ministério Público (MP) do Paraguai, determinou, nessa segunda-feira (26), o indiciamento de um brasileiro e de dois paraguaios suspeitos de envolvimento no furto de uma caminhonete com placas do Brasil, ocorrido no último dia 22, em Foz do Iguaçu. O veículo foi levado para o lado paraguaio da fronteira.

Leia também:
Cresce o furto de veículos com placas paraguaias em Foz do Iguaçu

De acordo com o boletim enviado à imprensa, a caminhonete, modelo Toyota Hilux, foi furtada na Rua Bernardo Plate, marginal da Avenida Paraná, próximo a um shopping center da Terra das Cataratas. Em questão de minutos, foi atravessada em direção ao Paraguai e escondida em uma residência do bairro Ñasaindy, a seis quilômetros da Ponte da Amizade.

A localização foi possível graças a um dispositivo de rastreamento, que levou os agentes da Polícia Nacional do Paraguai até o endereço onde estava o brasileiro Rafael L.S., de 32 anos, e os paraguaios Edgar C.R.M., de 24, e Enrique R.V.G, de 31. Rafael é apontado pelo MP do país vizinho como integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os três foram indiciados pelo promotor paraguaio pelos crimes de receptação e associação criminosa, permanecendo recluídos em Ciudad del Este, à disposição do Judiciário local. A caminhonete, pertencente a um cidadão brasileiro, morador de Foz do Iguaçu, foi restituída ao proprietário.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.