Mototaxistas fecham Ponte da Amizade em protesto contra morte de colega brasileiro

Manifestação teve início por volta das 9h30 desta segunda-feira (29), com o bloqueio da passagem de veículos pela ponte fronteiriça.

Apoie! Siga-nos no Google News

Manifestação teve início por volta das 9h30 desta segunda-feira (29), com o bloqueio da passagem de veículos pela ponte fronteiriça.

Manifestantes bloquearam, por volta das 9h30 desta segunda-feira (29), o trânsito de veículos pela Ponte Internacional da Amizade, ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. O protesto, que acontece no meio da passarela fronteiriça, tem a organização de mototaxistas do Brasil e do Paraguai.

Leia também:
Mototaxista de Foz do Iguaçu morre em acidente na Ponte da Amizade

O motivo do ato é o acidente ocorrido, na tarde de sábado (27), na cabeceira paraguaia da ponte, quando o mototaxista Sandro Lima (Sandrinho) morreu ao colidir contra uma corrente estendida para fechar o trânsito em uma das pistas da aduana paraguaia.

Conforme relatos de testemunhas, o obstáculo, que atingiu o brasileiro na altura do pescoço, não estava sinalizado. Já a passageira da moto, também brasileira, sofreu ferimentos considerados graves e segue internada em um hospital de Foz do Iguaçu.

“Corrente sem sinalização nenhuma ninguém enxerga. Qualquer um poderia ter se acidentado ali. É criminoso isso. Estamos de luto pelo nosso amigo”, disse um dos participantes do protesto, durante transmissão ao vivo feita pela Radio Concierto, de Presidente Franco, na rede social Facebook.

Reunião entre representantes da Direção Nacional das Aduanas (DNA) e mototaxistas na cabeceira paraguaia, às 10h40. Imagem: Reprodução/Radio Concierto

Os manifestantes pedem também melhorias na estrutura para a passagem de motos, tanto na cabeceira paraguaia como no lado brasileiro da fronteira. No momento da publicação desta notícia, às 10h, o trânsito entre os dois países continuava interrompido. A previsão é de liberação por volta das 11h.

Atualização – 11h: após reunião entre mototaxistas e representantes da Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, ficou decidido que a pista na qual ocorreu o acidente permanecerá aberta até as 17h (hora paraguaia) aos sábados. Militares da Marinha (Armada) Paraguaia assumiram o mesmo compromisso. Trânsito segue interrompido.

Panorama da Ponte da Amizade às 11h04. Imagem: Reprodução/Catve

Atualização – 11h25: trânsito liberado no alto da Ponte da Amizade, com o retorno da circulação de veículos em ambas as cabeceiras.

Trânsito liberado às 11h25 no alto da Ponte da Amizade. Imagem: Reprodução/Catve
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.