Brasileiro foi atingido por uma corrente usada para bloquear parte do trânsito; passageira que estava na garupa sofreu ferimentos.
Um mototaxista residente em Foz do Iguaçu faleceu, por volta das 15h deste sábado (27), em um grave acidente de trânsito na aduana de Ciudad del Este, à saída da Ponte Internacional da Amizade, sentido Paraguai. Ao pegar uma pista lateral para desviar da fila, Sandro Lima teve o corpo atingido por uma corrente e faleceu de forma instantânea.
Leia também:
Mototaxistas fecham Ponte da Amizade em protesto contra morte de colega brasileiro
A corrente, que não estaria sinalizada de forma adequada, impactou contra o brasileiro na altura do pescoço. De acordo com a imprensa paraguaia, uma mulher que estava na garupa da moto teve ferimentos e precisou ser levada a um hospital (algumas fontes citam “lesões leves”, outras mencionam “ferimentos graves”).
“O falecido circulava em uma moto pela Ponte da Amizade, do Brasil ao Paraguai, quando, ao chegar à zona primária, passou por uma via não habilitada para seu veículo. Em uma parte havia uma corrente, que foi o que o atingiu”, descreve o jornal Última Hora. “Vários pedestres denunciaram que o bloqueio improvisado não estava sinalizado. Não se sabe qual instituição instalou a corrente no local.”
Já o ABC Color relata que “o acidente ocorreu na pista que os aduaneiros e militares fecham a partir do meio-dia de cada sábado, para deixar apenas uma faixa para controle. Pessoas que chegaram ao local do acidente reclamaram que a corrente utilizada para bloquear a artéria não tinha sinalização.”
As responsabilidades sobre a morte do mototaxista brasileiro serão apuradas pelo Ministério Público do Paraguai, cuja equipe de plantão compareceu à aduana para o registro das primeiras diligências. Agentes da Polícia Nacional do Paraguai e da Marinha (Armada) Paraguaia também acompanharam o procedimento.
[…] Mototaxista de Foz do Iguaçu morre em acidente na Ponte da Amizade […]
[…] morte do mototaxista brasileiro Sandro Iareski Lima, ocorrida na tarde de sábado (27), na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, foi uma fatalidade potencializada por “negligência ou imprudência do motociclista”. É o que […]
[…] Leia também:Mototaxista de Foz do Iguaçu morre em acidente na Ponte da Amizade […]