Motoristas de Uber serão “caçados” em Puerto Iguazú, diz prefeito

Nessa sexta-feira (4), taxistas e motoristas de turismo fizeram um protesto contra o anúncio da chegada do aplicativo à cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Taxistas e motoristas de turismo de Puerto Iguazú participaram, nessa sexta-feira (4), de uma manifestação contra o anúncio feito pelo aplicativo Uber, de que a cidade será o 26.º destino da empresa na Argentina. A etapa atual é de cadastramento dos condutores interessados em fazer corridas pela plataforma.

Leia também:
Aplicativo Uber anuncia chegada a Puerto Iguazú
Taxistas convocam protesto contra chegada do Uber
Puerto Iguazú fiscaliza veículos brasileiros de aplicativos

O protesto, que foi organizado pela Câmara de Transportes Terrestres e contou com a adesão de autoridades locais, como o prefeito Claudio Filippa, ocorreu no período da manhã, partindo da rotatória de acesso a Puerto Iguazú, na Rodovia Nacional 12, e chegando ao Marco das Três Fronteiras.

Em discurso aos motoristas, parcialmente reproduzido pelo portal La Voz de Cataratas, Filippa afirmou que “vamos sair para caçar os que utilizem o aplicativo”, classificado como pirata, “porque se aproveita das pessoas e os explora, diminuindo as tarifas para destruir a concorrência, e, uma vez alcançado o objetivo, subindo as tarifas de novo”.

Prefeito Claudio Filippa participou do ato e manifestou apoio aos taxistas e motoristas. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Prefeito Claudio Filippa participou do ato e manifestou apoio aos taxistas e motoristas. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

“Esse aplicativo gera muitos danos ao trabalhador. Vocês [taxistas e motoristas registrados] estão sempre cumprindo com as obrigações. Nós, da prefeitura, temos a obrigação de acompanhá-los e continuaremos sendo esse órgão de controle. Vamos proteger os trabalhadores do transporte”, disse o prefeito de Puerto Iguazú.

A legislação que regulamenta a prestação de serviços de transporte de passageiros na cidade argentina da fronteira estabelece obrigações como vistorias, seguros, licenças e taxas municipais. No entender dos taxistas, aplicativos como o Uber não atenderiam aos requisitos exigidos.

LEIA TAMBÉM
11 Comentários
  1. Orlando Diz

    Prefeito administra o município a Uber no Brasil tem uma lei federal sobre mobilidade urbana é permitido, com certeza esse prefeito deve ter uns 40 carros de táxi no nome dele.

  2. Stenio Diz

    Pra ver como a esquerda atrapalha tudo, em 2023 na Argentina recém tá começando a ter discussão de táxi x Uber e usando a narrativa passada de que nao é bom pras pessoas … Argentina não saiu de 2015….

  3. Luiz Fabiano Diz

    A uber e mais requisitada pelos turista q vem a argentina Paraguai e fiz do Iguaçú PR tem espaço para todos trabalha .assim acaba com o abuso de poder na mobilidade urbana e com o monopólio.

  4. De mais Diz

    Poderia criar aplicativo Uber para ser político ou juíz ajudaria muito as pessoas também. Daria fazer meus corro por fora

  5. Marcos Diz

    É o futuro chegando, não há como de tê-lo. Acabou-se a era dos Taxistas abusados.

  6. Junior Diz

    O prefeito é mais corrupto do que outra coisa os motoristas dessa cidade tem que mandar esse prefeito se ferrar

  7. Andreia Diz

    Interessante é que o pessoal da Argentina vem ao Brasil traz pessoas para os pontos turísticos, aeroporto, rodoviária e ninguém faz nada!aqui tudo é permitido pra todos, nós temos que andar de cabeça baixa nos países vizinhos!!!

  8. Jonathan Diz

    Baita pilantra esse prefeito, tão jaguara que colocou sobre a ruta nacional um imposto municipal para qualquer pessoa que passa, não sei quem é mais tranqueira. Por isso que Puerto Iguazú não cresce, em compensação Foz está de vento em popa…. Viva perón!! SQN.

  9. Will Diz

    Os neandertais da Argentina contra a evolução do transporte.

  10. Alexandre Diz

    As eleições tão chegando …prefeito a voz do povo é válida eu acho né… difícil acreditar nas urnas

  11. Mirian Diz

    Eu concordo com os argentinos, eu também não gosto e não confio em Uber , e não aconselho ninguém a usar .

Comentários estão fechados.