Devido à falta de estoques, postos de combustíveis na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, que operam com a bandeira YPF, amanheceram fechados nesta quarta-feira (11). É o que relata o portal La Voz de Cataratas, informando também a ocorrência de protestos de taxistas e motoristas do transporte turístico.
Leia também:
– Casa cheia: Argentina também terá feriado prolongado no fim de semana
– Atualizado: preço do combustível em Puerto Iguazú
Ao La Voz, o presidente da Câmara de Postos de Combustíveis do Nordeste Argentino, Faruk Jalaf, disse que o envio de estoques insuficientes às províncias é um problema nacional, mas que fica mais evidente na região de fronteira, em razão da demanda adicional gerada por caminhoneiros, turistas e moradores dos países vizinhos.
O problema não é novo, porém ficou pior de agosto em diante, após a decisão do governo do país de congelar as tarifas até o final de outubro.
Em setembro, o H2FOZ esteve em Puerto Iguazú e constatou que “os postos da bandeira YPF só vendem para brasileiros e paraguaios em horários determinados e quando há disponibilidade de combustível. A fila para carros de placas estrangeiras é separada da destinada aos veículos argentinos, que é bem menor”.
?Combustibles: "Si, hay faltantes en todo el país, más pronunciado en la frontera". En Iguazú amenazan bloquear las estaciones
— La Voz De Cataratas (@Lavozdecatarata) October 11, 2023
➡️https://t.co/ToS5UFRFVX pic.twitter.com/7cAVEC792I
Protesto
Revoltados com a situação desta quarta, taxistas e motoristas de turismo bloquearam o trânsito em frente a um dos postos da área central de Puerto Iguazú para cobrar providências das autoridades locais e nacionais.
A pauta de pedidos inclui aumentar os estoques enviados para a cidade fronteiriça, intensificar o combate ao contrabando de combustíveis e aos veículos com tanques adulterados, fiscalizar a aplicação do decreto que prevê horário restrito para abastecimento de veículos estrangeiros e punir os responsáveis por irregularidades.
?Sin combustible: "Estamos cansados de los bidoneros", dijeron a LaVozDecataratas. ?En Iguazú amenazan bloquear las estaciones y exigen se aplique la ordenanza de horarios de abastecimiento a extranjeros y amenazan con cortar el acceso a las estaciones. pic.twitter.com/5jAN6dWH6p
— La Voz De Cataratas (@Lavozdecatarata) October 11, 2023
#Locales #Estaciondeservicio #Taxistas #Remiseros
— Actualizate Iguazú (@ActualizateI) October 11, 2023
Caos en Iguazú, taxistas y remiseros protestan en una estación de servicio
Más información:https://t.co/Ge9EU8CT6d pic.twitter.com/zlr9vSQ8d4
#Atentos
— Iguazu Ahora (@Iguazu_Ahora) October 11, 2023
LOS REMISEROS Y TAXISTAS CONTINUAN PROTESTANDO Y BLOQUEANDO EL ACCESO A LA SHELL EN EL CENTRO DE IGUAZÚ
Video: Enviado por nuestros lectores pic.twitter.com/jMNpq6ZgKf
Comentários estão fechados.