Uma jaguatirica (Leopardus pardalis) foi atropelada e morta, na manhã dessa sexta-feira (15), no momento em que tentava atravessar a Rodovia Nacional n.º 101, no interior do Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Jaguatirica prenhe morre atropelada em rodovia no lado argentino
De acordo com veículos de comunicação da cidade de Puerto Iguazú, como o portal La Voz de Cataratas, o atropelamento da fêmea da espécie ocorreu no trecho entre o posto de controle da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) e o ramal de acesso à Área Cataratas.
O local é intensamente trafegado por motoristas que seguem em direção ao Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. O limite de velocidade no trecho oscila entre 40 e 60 quilômetros por hora, mas é frequentemente desrespeitado. O atropelador ainda não foi identificado.
“A velocidade não é respeitada, e se você anda a 40 ou 60, os próprios carros de órgãos oficiais, sem falar dos taxistas e vans de turismo, andam ‘a mil’ e ainda ficam bravos porque você está andando devagar em pleno parque”, relata a publicação do La Voz de Cataratas, em tom de indignação.
Projetos para a redução da mortalidade de animais no trecho, como a instalação de passarelas, túneis e redutores eletrônicos de velocidade, já foram apresentados em inúmeras oportunidades, sem nenhum tipo de implantação até o momento.
?Atropellaron y mataron a una hembra ocelote ?Nuevamente la selva duele, los animales emblemas de nuestro parque sigue muriendo víctimas del atropellamiento de los conductores inescrupulosos que recorren las rutas. ?Fue encontrada en la mañana de hoy sobre la RN N° 101 pic.twitter.com/aF27CHTJKp
— La Voz De Cataratas (@Lavozdecatarata) September 15, 2023
Comentários estão fechados.