A Agência Nacional de Segurança Viária (ANSV), da Argentina, solicitou o cancelamento da licença de condução de um motociclista de Puerto Iguazú, que aparece em um vídeo – gravado e publicado nas redes sociais por ele próprio – conduzindo sua moto a 219 quilômetros por hora (km/h) na Rodovia Nacional 101, acesso ao Parque Nacional Iguazú.
Leia também:
Motorista atropela jaguatirica no acesso ao lado argentino das Cataratas
As imagens foram repercutidas pela imprensa da província de Misiones e chegaram ao conhecimento da ANSV, que entrou em contato com as autoridades de trânsito de Misiones e de Puerto Iguazú para identificar oficialmente o infrator e invalidar a licença de condução, emitida pelos órgãos locais.
“Condutas como a desse motociclista precisam ser sancionadas, são muito perigosas e não podem ser aceitas, de nenhuma maneira, como demonstração de destreza ou algo engraçado. Esse homem não entendeu que colocou em risco outras pessoas, ele mesmo e a vida silvestre”, expressou o diretor-executivo da ANSV, Pablo Martínez Carignano.
No local filmado pelo motociclista, o limite de velocidade na Rodovia Nacional 101 é de 60km/h. A estrada corta o Parque Nacional Iguazú e dá acesso a pontos como o centro de visitantes do lado argentino das Cataratas e o Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú. Os atropelamentos de animais no trecho são frequentes.
Comentários estão fechados.