Dois moradores de Puerto Iguazú faleceram, às 6h dessa quinta-feira (22), após grave acidente na Ponte Bartolomé Mitre, que cruza o Rio Paraná na localidade de Zárate, região de Buenos Aires. Conforme os relatos, o caminhão no qual estavam as vítimas ficou desgovernado, ultrapassou as barreiras de proteção e caiu no rio.
O acidente, cujas circunstâncias ainda estão sendo investigadas, vitimou dois homens, identificados como Pablo González e Gustavo Camilo. Um deles, segundo o portal La Voz de Cataratas, é dono de uma peixaria na cidade fronteiriça. O caminhão transportava itens diversos, entre eles um carro de passeio que aparece tombado em meio aos destroços.
De acordo com a agência Télam, o tráfego em parte da pista de sentido Buenos Aires–Entre Ríos foi interditado até que sejam concluídos os trabalhos de perícia e reparação das grades atingidas pelo veículo. As investigações sobre as causas estão a cargo das autoridades judiciais de Campana, município próximo ao local do ocorrido.
A Ponte Bartolomé Mitre faz parte do Complexo Zárate–Brazo Largo, uma das maiores obras de engenharia rodoferroviária na Argentina no século 20. A estrutura inclui também a Ponte Justo José de Urquiza, que atravessa o braço seguinte do Rio Paraná, conhecido localmente como “Rio Paraná de las Palmas”.
Comentários estão fechados.