Olha a coincidência! No mesmo dia em que um jornal paraguaio – o La Nación – publica matéria sobre um agente da patrulha rodoviária filmado ao contar dinheiro de propina, outro jornal – o Última Hora – noticia que agentes municipais de trânsito foram agredidos em Ciudad del Este.
Diretamente, um caso não tem a ver com o outro. Mas há uma implicação indireta: a população paraguaia está cansada de ser alvo de pedidos de “coima” por agentes de trânsito. E assim, mesmo quando eles fazem o trabalho correto – o que deve ser o caso dos agentes de Ciudad del Este -, pagam pelos erros cometidos por colegas que atuam no setor.
A agressão ocorreu no microcentro de Ciudad del Este, às 8h de ontem, quarta-feira, 23. Foram vítimas os agentes da Polícia Municipal de Trânsito Édgar Daniel Orzuza, Roque Benítez Giménez e Lucas Pereira
Segundo os agentes contaram na delegacia, onde fizeram a denúncia contra os agressores, eles estavam fazendo o ordenamento do trânsito, quando decidiram multar um veículo parado em local proibido.
Quando o dono do carro percebeu, foi para cima dos agentes. E contou com apoio de transeuntes, a maioria trabalhadores que atuam nas vias públicas. O suposto proprietário rasgou a multa, enquanto os agentes foram procurar ajuda.
Veja a matéria do patrulheiro contando propina:
Inspetor da patrulha rodoviária do Paraguai é filmado quando contava dinheiro de propina
Veja o vídeo das agressões aos agentes de Ciudad del Este, publicado na edição on line do jornal Última Hora:
Comentários estão fechados.