Obras incluem alargamento das calçadas e transformação da avenida em um polo de comércio, lazer e gastronomia.
Situada na área central de Puerto Iguazú, a Avenida Brasil, que é vizinha a locais como a “feirinha”, está passando por um processo de modernização. As obras, financiadas com recursos do governo da província de Misiones, tiveram início nessa quinta-feira (5), em um trecho de 250 metros, na baixada das “7 Esquinas”.
O objetivo da reforma é transformar a avenida em um polo de comércio e lazer, com foco na gastronomia. A quadra onde está a “feirinha”, por exemplo, será completamente redesenhada, com a ampliação da largura das calçadas, instalação de novas luminárias (com fiação subterrânea) e integração com o Parque Natural Luis Honorio Rolón.
Uma vez concluída a reforma, a passagem de veículos continuará permitida, porém as vagas de estacionamento serão removidas. As calçadas, mais largas, poderão ser usadas pelos restaurantes para a instalação de mesas adicionais.
De acordo com a prefeitura de Puerto Iguazú, os trabalhos serão executados em duas etapas. A previsão é de pelo menos três meses de duração, embora não esteja descartada a hipótese de atrasos no cronograma (nota: o começo, que tinha sido prometido para dezembro de 2021, foi sucessivamente adiado para maio de 2022).
Comentários estão fechados.