A Administração de Parques Nacionais (APN) incluiu, no Plano de Gestão do Parque Nacional Iguazú, a construção de uma segunda plataforma para a observação da Garganta do Diabo, principal atrativo do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O custo inicialmente previsto é de P$ 250 milhões (R$ 4,2 milhões no câmbio da fronteira).
Leia também:
Passarela argentina das Cataratas já está reaberta – veja as imagens
De acordo com a APN, a nova plataforma será paralela à já existente, ampliando a capacidade do espaço de 400 para 800 visitantes simultâneos. Para tanto, serão adicionados 310 metros quadrados de área construída, mais do que duplicando o tamanho do atual mirante, que tem 275 metros quadrados.
A intenção de aumentar o espaço foi comunicada, no último dia 28, durante a visita de autoridades ao Parque Nacional Iguazú para a reinauguração da passarela, que estava fechada desde outubro de 2022, devido aos estragos causados pela cheia do Rio Iguaçu.
A trilha de acesso ao mirante argentino da Garganta do Diabo tem mais de um quilômetro de extensão sobre o rio fronteiriço. Em caso de previsão de enchentes ou de aumento repentino no nível da água, a passarela é preventivamente evacuada para evitar riscos à segurança dos visitantes.
[…] Leia também:Mirante da Garganta do Diabo será ampliado do lado argentino […]