O ministro de Turismo da província argentina de Misiones, José María Arrúa, informou que o governo local deu início às negociações com a companhia aérea Air Europa, visando à retomada do voo direto entre Madri e Puerto Iguazú, inaugurado em agosto de 2019 e suspenso em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
Foz do Iguaçu pode ganhar voo direto para a capital do Paraguai
Neste fim de semana, Arrúa estará na capital espanhola para acompanhar a delegação que divulgará os atrativos da fronteira na Feira Internacional de Turismo (Fitur), um dos maiores eventos do setor. Segundo o ministro, uma reunião com os executivos da companhia já está agendada.
“O que queremos é ter novamente a conexão com Madri. A Air Europa está retomando suas rotas na América do Sul, e queremos incluir Puerto Iguazú no roteiro. Vamos ter uma reunião com os executivos da empresa entre sexta (20) e segunda (23), mas já captamos uma intenção da companhia de retomar a conectividade com Iguazú”, afirmou.
A rota direta entre a Europa e a fronteira trinacional foi iniciada em 2 de agosto de 2019, com a chegada, ao aeroporto de Puerto Iguazú, do primeiro voo procedente de Madri. Após a passagem pela cidade argentina, a aeronave seguia para a capital do Paraguai, Assunção, de onde retornava em direção à Espanha.
A frequência era semanal, com duração de dez horas no trajeto Madri–Iguazú e 12 horas no sentido Iguazú–Assunção–Madri, formando a conexão mais rápida entre o Destino Iguaçu e o continente europeu. O custo médio da passagem girava em torno de US$ 800 (R$ 4,1 mil, na cotação atual).
[…] Leia também:Ministério negocia volta da companhia Air Europa ao lado argentino da fronteira […]