Mineradora de criptomoedas pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este; local era alugado por um cidadão brasileiro.

Bombeiros voluntários de Ciudad del Este controlaram, na noite de terça-feira (23), um incêndio que atingiu um barracão no bairro Las Carmelitas, alugado por um homem de nacionalidade brasileira.

Leia também:
Criptomoedas: região de Ciudad del Este concentra 75% dos “gatos”

As causas do incidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas estariam ligadas a problemas elétricos. No local, havia uma grande quantidade de computadores utilizados para a mineração de criptomoedas, dos quais 18 escaparam da destruição.

O imóvel pertence a uma cidadã paraguaia, de 64 anos, que afirmou alugar o espaço, desde dezembro, para um brasileiro de 36 anos, residente em Foz do Iguaçu, o qual disse que instalaria uma carpintaria no local.

Reportagens publicadas pelos jornais La Nación e ABC Color, no entanto, não apontaram o funcionamento de nenhuma empresa formal no endereço. Por ordem da promotora Carolina Rosa Gadea, do Ministério Público do Paraguai, os 18 computadores retirados do incêndio foram apreendidos

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.