Militares da Marinha do Paraguai (Armada Paraguaya) apreenderam, nessa terça-feira (2), 417 quilos de maconha durante abordagem de rotina ao condutor de um carro de passeio da marca Toyota, que tentava passar pela Ponte Internacional da Amizade em direção ao lado brasileiro da fronteira.
Leia também:
Policiais apreendem 3,5 toneladas de maconha em Santa Helena
De acordo com o boletim enviado à imprensa pela corporação, a ordem de parada foi dada após o motorista, de nacionalidade paraguaia, efetuar manobras consideradas suspeitas para tentar evitar a fiscalização no momento da passagem pela aduana de Ciudad del Este.
A droga, consistente em 452 “tijolos”, estava armazenada no porta-malas do veículo, ocupando todo o espaço interno. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Base Naval de Ciudad del Este até a chegada do promotor Elvio Aguilera, da Unidade Antinarcóticos do Ministério Público do Paraguai.
Aguilera determinou que o carro, os entorpecentes e o motorista fossem conduzidos à sede da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) na capital do Alto Paraná para armazenamento das evidências e lavratura do ato de prisão em flagrante.
Comentários estão fechados.