A imprensa de Puerto Iguazú noticiou, nessa sexta-feira (24), o caso de um menino paraguaio de 11 anos, encontrado caído em via pública no bairro Villa 14 após supostamente cair de um veículo em movimento.
Leia também:
Tráfico de pessoas: jovem argentina é resgatada no Brasil
Na quinta-feira (23), a criança, que teria cruzado a fronteira de barco e entrado na Argentina por um porto clandestino, foi socorrida por populares e levada ao Hospital Marta Schwarz, no centro de Puerto Iguazú.
Conforme matéria publicada pelo portal La Voz de Cataratas, o estado de saúde do menino era considerado grave, com lesão na altura do crânio.
Na sexta, o jornal El Territorio informou que familiares compareceram ao hospital, e o consulado do Paraguai fez a intermediação para a transferência do paciente a um hospital de Ciudad del Este.
As principais perguntas, contudo, não foram respondidas. Ainda não se sabe, por exemplo, com quem a criança estava no momento do acidente e por qual motivo o condutor do veículo, ainda não identificado, deixou-a caída na rua.
“Após a denúncia, a Justiça da Família foi acionada, mas não houve abertura de processo porque era a Direção de Infância da prefeitura que deveria intervir. O organismo municipal apontou que tomou conhecimento do caso, mas só quem interveio foi o consulado”, noticiou o El Territorio, indicando a dificuldade para obter informação oficial.
“Ou seja, ninguém em Misiones sabe realmente o que ocorreu com a criança, quando a sequência de fatos poderia caracterizar, no mínimo, abandono de pessoa ou até tráfico de pessoas”, indica a publicação.
Para ler a reportagem do El Territorio (em espanhol), clique aqui.
Comentários estão fechados.