Menina de 3 anos é atacada por pit bull no lado paraguaio da fronteira

Ataque ocorreu na manhã de quinta-feira (23); criança está internada em um hospital de Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma menina de 3 anos está internada no Hospital Materno-Infantil Los Ángeles, em Ciudad del Este, após ter sido mordida na cabeça por um cachorro da raça pit bull. O ataque ocorreu na manhã de quinta-feira (23), na residência da família, localizada na cidade vizinha de Presidente Franco.

De acordo com os jornais Última Hora e ABC Color, o cão pertence a uma tia, que reside na casa ao lado. A menina teria tentado tocar o animal, que reagiu segurando-a pela cabeça e aplicando mordidas no couro cabeludo.

A criança foi levada, primeiramente, ao Hospital Distrital de Presidente Franco, sendo encaminhada ao centro médico de Ciudad del Este para o recebimento de cuidados especializados. O quadro atual, segundo o diretor do Hospital Los Ángeles, Guido Venialgo, é estável, sem risco à vida.

Cães da raça pit bull são frequentemente associados, no Brasil e no Paraguai, a situações de comportamento agressivo, o que é negado pelos criadores. A colunista Aida Franco de Lima já escreveu sobre o assunto no H2FOZ (clique aqui para ler o texto).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.