Um médico de nacionalidade brasileira, residente na cidade paraguaia de San Lorenzo, foi vítima de um assalto, em Ciudad del Este, na última quinta-feira (7). Na ocasião, o homem de 25 anos foi rendido por indivíduos armados, que levaram seu veículo Honda City no momento em que chegava para visitar um amigo no bairro San Rafael.
Leia também:
Argentina apreende BMW com placas brasileiras na fronteira
De acordo com o jornal La Nación, a abordagem dos ladrões ocorreu quando o amigo, também brasileiro, abriu o portão para que o visitante entrasse com o carro. Os três assaltantes, que agiram de forma violenta, levaram o veículo e objetos pessoais dos dois homens, fugindo em direção à área central da capital do Alto Paraná.
O caso foi reportado à delegacia local, que mobilizou os agentes do entorno para o rastreamento do automóvel. Horas mais tarde, o Honda foi localizado abandonado no Setor III do bairro San Rafael, próximo a uma quadra esportiva.
Situado entre o centro de Ciudad del Este, o Rio Paraná e a foz do Rio Acaray, o San Rafael é considerado uma zona de alta periculosidade pela polícia local, em razão do histórico de situações como o contrabando em direção ao Brasil e a ocupação desordenada de terrenos na encosta íngreme do Paranazão.
Comentários estão fechados.