Militares da Marinha do Paraguai apreenderam, na manhã de ontem (25), uma caminhonete com placas brasileiras, cujo motorista tentava entrar em território paraguaio pela Ponte Internacional da Amizade, procedente de Foz do Iguaçu.
Leia também:
PF reforça fiscalização nas pontes com Argentina e Paraguai
De acordo com o boletim enviado à imprensa, a apreensão ocorreu durante procedimento de rotina. Abordado na aduana de Ciudad del Este, o homem foi incapaz de mostrar documentos que comprovassem a propriedade do veículo Toyota Fortuner.
Com o apoio da Polícia Nacional, foi feita uma consulta sobre o registro da caminhonete ao Comando Tripartite, colegiado que reúne instituições dos três países da região fronteiriça. A pesquisa apontou que a placa era “fria” e pertencia a outro veículo.
O condutor, de 29 anos e nacionalidade brasileira, recebeu voz de prisão e foi trasladado à sede do Ministério Público do Paraguai para depoimento e autuação na unidade penal a cargo da promotora Julia González.
A caminhonete, cujo real proprietário será averiguado, ficou sob custódia de funcionários aduaneiros na zona primária de Ciudad del Este.
Comentários estão fechados.