Marinha do Paraguai apreende barco com cigarros no Rio Paraná

Procedimento ocorreu na noite de segunda-feira (29), em um porto clandestino no bairro San Miguel, de Ciudad del Este.

Procedimento ocorreu na noite de segunda-feira (29), em um porto clandestino no bairro San Miguel, de Ciudad del Este.

Militares da Marinha (Armada) do Paraguai apreenderam, na noite de segunda-feira (29), caixas contendo 8,4 mil maços de cigarros às margens do Rio Paraná. Os produtos estavam em um barco ancorado no bairro San Miguel, em Ciudad del Este, águas abaixo em relação à Ponte da Amizade.

O destino do carregamento era o lado brasileiro, onde existem portos clandestinos na barranca em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso durante o procedimento, que resultou no transporte do barco até a base da Marinha e na entrega da carga de cigarros à equipe do promotor Julio Paredes, do Ministério Público do Paraguai.

Cigarros apreendidos às margens do Rio Paraná. Imagem: Marinha (Armada) do Paraguai

A movimentação de embarcações no Rio Paraná é intensa no período noturno, em especial no trecho entre o Jardim América e a região do Porto Meira. Em várias oportunidades, houve registro de hostilidades entre contrabandistas e autoridades dos dois países, com tiros disparados das margens.

Outra rota frequentemente utilizada é a do lago de Itaipu, cuja longa extensão das margens e características como o pouco povoamento do entorno dificultam as ações de fiscalização.

Após a formalização da ocorrência, carga foi entregue ao Ministério Público. Imagem: Marinha (Armada) do Paraguai
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.