Manifestantes bloqueiam acesso à Ponte Tancredo Neves na Argentina

Mobilização convocada por movimentos sociais teve início nas primeiras horas do dia, tendo como pauta o combate à pobreza.

Apoie! Siga-nos no Google News

Integrantes de movimentos sociais argentinos estão promovendo, desde as primeiras horas desta quinta-feira (18), uma manifestação na Rodovia Nacional 12, em Puerto Iguazú, nas proximidades do acesso à aduana da Ponte Tancredo Neves. A pauta engloba a adoção de medidas de combate à pobreza e o fim da precarização do trabalho.

Leia também:
Acesso ao lado argentino das Cataratas terá protesto no dia 24

O ato na fronteira, que inclui restrições à passagem de veículos e está inicialmente previsto para durar até por volta do meio-dia, faz parte de um calendário nacional organizado por sindicatos e movimentos, para cobrar providências do governo argentino e repudiar o ajuste econômico proposto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Além de Puerto Iguazú, onde participam integrantes da União dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Economia Popular (UTEP), há bloqueios totais ou parciais de rodovias em cidades como Wanda, Eldorado, Leandro Alem, Campo Viera, Posadas e Apóstoles.

Para o próximo dia 24, por sua vez, está prevista uma manifestação de trabalhadores da educação, que poderá resultar no bloqueio do acesso ao Parque Nacional Iguazú. Os educadores reivindicam do governo da província de Misiones pontos como reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho nas escolas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.