Maconha apreendida pela PRF na BR-277 era o dobro do previsto e soma 3 toneladas

Apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira, na unidade policial de Santa Terezinha de Itaipu; erva iria para o Rio Grande do Sul.

Apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira, na unidade policial de Santa Terezinha de Itaipu; erva iria para o Rio Grande do Sul.

Nesta sexta-feira, 7, por volta das 7h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma grande apreensão de droga na unidade operacional de Santa Terezinha. Ao concluir a abordagem e pesar o entorpecente, a quantia foi o dobro do previsto inicialmente pelos policiais: três toneladas.

Ao todo, foram 3.160 quilos de maconha e mais 38,3 quilos de skunk, contabilizou a assessoria da PRF. O skunk é considerado uma supermaconha, produzido a partir do cruzamento de espécie de Cannabis sativa.

Toda a droga era transportada em caminhão-baú, que tinha como destino Santo Ângelo, cidade do Rio grande do Sul, reportaram os policiais. O entorpecente e o veículo foram enviados para realização dos procedimentos da polícia judiciária.

Com a apreensão desta sexta-feira, os policiais federais retiraram de circulação 5,9 mil quilos de maconha somente no posto de atuação em Santa Terezinha de Itaipu, nas duas últimas semanas. Foram duas abordagens anteriores com mais de uma tonelada da substância.

No final de setembro, a PRF localizou 1,2 tonelada do entorpecente, dividida em 50 fardos e oculta entre móveis de uma mudança levada no baú de um veículo utilitário.

No dia 24 de setembro, policiais rodoviários federais prenderam um caminhoneiro que transportava 1,5 tonelada de maconha. Ele disse saber do conteúdo da carga e que pegou o caminhão já carregado.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.