Macaco com as patas queimadas é resgatado na Argentina

Localizado por funcionários de um hotel de Puerto Iguazú, animal teve queimaduras ao encostar na fiação elétrica.

Veterinários do Centro de Resgate da Fauna Silvestre Güirá Oga, de Puerto Iguazú, estão tratando de um macaco-prego-preto (Sapajus nigritus) localizado por funcionários de um hotel situado na região da Selva Yryapú, entre a Ponte Tancredo Neves e o Rio Iguaçu.

Leia também:
Motorista do Hotel das Cataratas filma onça no Parque Nacional do Iguaçu
Removidos da BR-469, restos de árvores ainda têm destino incerto

De acordo com a informação distribuída à imprensa, o animal sofreu múltiplas queimaduras nas patas ao encostar em um cabo da rede de energia elétrica.

“Graças à valiosa atuação dos funcionários de um hotel, este pequeno primata foi trasladado [ao Güirá Oga] e agora está recebendo os cuidados necessários no nosso centro”, informa a Fundação Azara, que gerencia o centro de resgate em parceria com o Ministério da Ecologia da província de Misiones.

O Güirá Oga é o local de referência em Puerto Iguazú para atendimento a animais em situação de perigo, como os frequentes atropelamentos que ocorrem nas rodovias que cortam o Parque Nacional Iguazú e demais unidades de conservação no lado argentino da fronteira.

O refúgio está aberto ao público para visitas, atendendo diariamente das 9h às 18h, com último horário de entrada às 16h30 e acesso pela Rodovia Nacional 12, no trecho entre o perímetro urbano de Puerto Iguazú e o acesso às Cataratas. Tarifas e informações adicionais podem ser conferidas no endereço https://www.guiraoga.com.ar/.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.