Celebrado nos três países da região, o feriado de 1.º de maio, Dia do Trabalhador, é uma das poucas datas na qual a maior parte do comércio de Ciudad del Este costuma fechar as portas (as outras, via de regra, são ocasiões como Natal, Ano-Novo e Páscoa).
Leia também:
Veja a previsão do tempo para o feriado de 1.º de maio em Foz do Iguaçu
A princípio, a decisão de funcionar ou não cabe a cada estabelecimento. Nas redes sociais, algumas das lojas mais conhecidas do lado paraguaio da fronteira já comunicaram aos clientes que não terão expediente.
Esse é o caso, por exemplo, de varejistas como a Mega Eletrônicos e a Casa Nissei, que darão folga aos funcionários em 1.º de maio. A lista será atualizada pelo H2FOZ à medida que mais estabelecimentos informarem seu funcionamento.
Em edições anteriores do feriado do Dia do Trabalhador, somente poucas lojas nos arredores da Ponte Internacional da Amizade, bem como alguns camelôs e vendedores ambulantes, atenderam normalmente o público, com pouco movimento.
Em Foz do Iguaçu, o Shopping Catuaí Palladium, onde estão as lojas francas Cellshop Duty Free e Paris Duty Free, comunicou que abrirá na quarta, com praça de alimentação das 11h às 23h, lojas-âncoras das 10h às 20h e demais lojas e quiosques das 14h às 20h.
No lado argentino, o Duty Free Shop Puerto Iguazú, localizado metros antes da aduana argentina da Ponte Tancredo Neves, abrirá em seu horário habitual, das 12h às 20h.
Comentários estão fechados.