Um grupo de cinco a sete pessoas invadiu, na madrugada desta quinta-feira (1.º), uma loja de produtos eletrônicos na Rua Camilo Recalde, área central de Ciudad del Este, à direita de quem entra no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
Policial brasileiro é vítima de golpe em loja “fake” no Paraguai
De acordo com o jornal ABC Color, os indivíduos chegaram de moto, arrombaram o cadeado da grade e quebraram a vitrine da loja Mundo Electrónicos. As imagens captadas por câmeras de segurança foram divulgadas pelo canal Telefuturo.
Robo de mercaderías en el microcentro de Ciudad del Este. La banda está compuesta por al menos 5 personas.
— Telefuturo (@Telefuturo) February 1, 2024
?EN VIVO: https://t.co/mfCubNpDFf#TelefuturoPy #MeridianoPy pic.twitter.com/rVneZCMslR
Relatos de pessoas que estavam nas proximidades indicam que o alarme da loja disparou, mas seguranças e policiais não chegaram a tempo para impedir que a quadrilha fugisse levando produtos como celulares, notebooks, caixas de som e tablets.
Até a manhã desta quinta-feira, o prejuízo provocado pelos ladrões ainda não tinha sido calculado pelo proprietário da loja, que procurou a Polícia Nacional do Paraguai para formalizar a denúncia do roubo.
Desde o ano passado, empresários de Ciudad del Este estão reforçando os pedidos às corporações de segurança para que intensifiquem o patrulhamento na área central e nos pontos utilizados como depósito para as mercadorias vendidas no comércio local.
Alguns progressos já foram alcançados, como a destinação de mais agentes para o policiamento preventivo e a agilização dos procedimentos para a integração das câmeras de segurança de lojas e shoppings à central de monitoramento policial.
Comentários estão fechados.