Em Puerto Iguazú, ato para celebrar um dos períodos de maior movimento turístico do ano está marcado para o dia 8 de julho.
Aguardada com ansiedade pelos setores ligados direta ou indiretamente ao turismo, a temporada de inverno é um dos períodos de maior movimentação de viajantes na Argentina. Em Puerto Iguazú, um ato especial para celebrar a época está previsto para o dia 8 de julho, uma sexta-feira, com atividades culturais para turistas e moradores.
O anúncio foi feito na última quinta-feira (23) pelo governador de Misiones, Óscar Herrera Ahuad, durante passagem pela cidade. Segundo o gestor, além de dar as boas-vindas aos primeiros visitantes, o objetivo é posicionar Puerto Iguazú como um dos destinos preferenciais para turistas individuais e famílias nas semanas de férias do meio do ano.
“Vamos ter eventos artísticos e culturais, capazes de atrair gente para a cidade. Sem dúvida, isso mostra à comunidade local e ao turismo nacional e internacional que Iguazú é um destino para o ano inteiro”, afirmou Ahuad, citado pelo portal La Voz de Cataratas. “Esperamos uma temporada promissora para os destinos turísticos de Misiones.”
Os detalhes da programação serão confirmados nos próximos dias. A prioridade é para espetáculos em praça pública, abertos ao público, em locais como o anfiteatro do Marco das Três Fronteiras, a Avenida Costanera e a praça San Martín.
Nos sites de reservas de passagens e hospedagens, Puerto Iguazú aparece como um dos locais mais procurados pelos viajantes argentinos nos meses de julho e agosto, ao lado de destinos tradicionais de inverno como San Carlos de Bariloche. No feriadão de 17 a 20 de junho, 93% da demanda local foi composta por turistas da própria Argentina.
Comentários estão fechados.