Pelo menos seis homens armados invadiram, na noite dessa sexta-feira (21), a sede de uma transportadora no bairro San Miguel, em Ciudad del Este. O objetivo dos assaltantes era subtrair caixas com produtos eletrônicos, como celulares de alto valor. Acionada, a Polícia Nacional do Paraguai interviu rapidamente, com registro de perseguição e tiroteio.
Leia também:
Polícia do Paraguai é questionada por vereadores de Ciudad del Este
De acordo com o jornal Última Hora, o assalto ocorreu por volta das 20h40, no momento em que trabalhadores manuseavam uma carga recebida pela transportadora Aljada Express, pertencente ao empresário Celso Urunaga, que estava no escritório da empresa. Urunaga relatou que foi rendido e agredido na cabeça por um dos assaltantes.
“Entraram seis pessoas no depósito. Eu estava no meu escritório, onde entraram três pessoas. Eles me renderam e me bateram com a pistola na cabeça. Sangrou muito. Levaram de 11 a 15 volumes com mercadorias, especificamente celulares. Vamos fazer o inventário [para verificar o prejuízo]”, detalhou o empresário.
Além das caixas com eletrônicos, foram subtraídos G$ 9,8 milhões (R$ 6,5 mil), referentes à movimentação financeira do dia e ao pagamento de um serviço de frete, e outros G$ 11,6 milhões (R$ 7,6 mil), pertencentes a um cliente. O celular do proprietário também foi roubado pelos delinquentes, que fugiram em três veículos.
Alertada, a Polícia Nacional do Paraguai mobilizou viaturas e chegou a trocar tiros com os fugitivos nas imediações do bairro 23 de Octubre. Até a manhã deste sábado (22), contudo, não havia informação sobre identificação dos envolvidos, prisão ou recuperação dos objetos subtraídos.
? Asalto a transportadora en Ciudad del Este
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) July 22, 2023
? A los golpes y con arma de fuego en mano, delincuentes redujeron a funcionarios y al dueño de la empresa. Llevaron mercaderías y cerca de G. 20 millones. #AM1080 ? pic.twitter.com/FjJF7qaz0w
Comentários estão fechados.