Um caminhão que transportava eletrônicos e equipamentos de informática, de Ciudad del Este para Pedro Juan Caballero, foi interceptado por assaltantes, nessa terça-feira (9), no departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é a cidade de Salto del Guairá.
Leia também:
PRF tira de circulação 1,5 tonelada de drogas na fronteira em sete dias
De acordo com o jornal Última Hora, o grupo era formado por cerca de duas dezenas de “piratas do asfalto”, que abordaram o motorista e os seguranças que faziam a escolta do carregamento nas imediações do município de Laurel.
? Así quedó el camión asaltado y la patrullera que recibió impactos de bala y cayo en cuneta.
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) April 9, 2024
? El camión transportaba productos informáticos. Iba de CDE a Pedro Juan Caballero.
? Aproximadamente 15 hombres interceptaron el vehículo.#AM1080 ? pic.twitter.com/DBUB7JmpR6
Alertada sobre o crime, a Polícia Nacional do Paraguai agiu rápido e enviou uma viatura, cujos três agentes policiais foram recebidos a tiros pelos assaltantes, que conseguiram fugir levando parte do carregamento.
Em declarações à rádio Monumental AM, o delegado Blas Fernández informou que as buscas pelo paradeiro dos ladrões continuam.
“Eram três policiais contra 20 pessoas”, justificou. “O caminhão foi abandonado, e várias mercadorias ficaram espalhadas. O motorista do caminhão já foi encontrado, os seguranças também. Felizmente, não há pessoas feridas.”
A propriedade das mercadorias subtraídas não foi informada, bem como o montante do prejuízo, que ainda está sendo calculado pela transportadora.
Comentários estão fechados.