A prefeitura de Puerto Iguazú denunciou, nessa segunda-feira (27), o furto dos refletores utilizados para a iluminação da área de convivência recém-remodelada na rotatória de acesso à cidade. Para levar os equipamentos, os ladrões danificaram as grades e outras estruturas instaladas pelo poder público no local.
Leia também:
Passarela argentina da Garganta do Diabo será reaberta nesta quarta-feira (1.º)
“Na rotatória de acesso, detectamos o furto de vários refletores usados para iluminar o espaço público, bem como outros elementos, como as grades que tentavam resguardá-los”, publicou a prefeitura, em postagem na rede social Facebook. “Cuidemos da propriedade pública, pois é bancada com os recursos de todos os moradores.”
Localizado na intersecção entre a Rodovia Nacional 12 e a Avenida Victória Aguirre, o trevo de acesso a Puerto Iguazú passou por uma reforma no ano passado, ganhando um novo letreiro com o nome da cidade e espaços para o registro de fotografias. Os mastros com as bandeiras da Argentina e da província de Misiones também foram reativados.
Tal como em Foz do Iguaçu e nas cidades paraguaias da fronteira, o furto de cabos e objetos das redes de iluminação é um problema constante em Puerto Iguazú. Além dos ladrões, há também a ação dos vândalos, que danificam lâmpadas, placas, pontos de ônibus e lixeiras, ocasionando prejuízos à população.
Comentários estão fechados.