Ladrões esvaziam cofre da Associação de Cambistas no Paraguai

Situação foi descoberta pelos trabalhadores em Ciudad del Este no início da manhã desta segunda-feira (5); delinquentes escavaram um túnel.

Apoie! Siga-nos no Google News

Integrantes da Associação de Trabalhadores Cambistas (ATC) de Ciudad del Este denunciaram, na manhã desta segunda-feira (5), que o cofre no qual eram armazenados os valores pertencentes aos associados foi esvaziado por ladrões.

Leia também:
Polícia localiza ponta do túnel usado no roubo milionário no Paraguai

De acordo com o jornal ABC Color, a situação foi descoberta logo no início do dia, quando os primeiros cambistas chegaram e não conseguiram abrir a porta do local, situado na Avenida Monseñor Rodríguez, na área central da cidade.

Uma vez solucionado o problema da porta, os associados descobriram que o cofre subterrâneo, no qual eram guardadas as bolsas utilizadas pelos cambistas, foi invadido por desconhecidos que escavaram um túnel com vários metros de extensão.

Em declarações ao ABC Color, Walter Hernán Fernández, presidente da ATC, disse ter sido a primeira vez que o grupo de 148 autônomos que trocam dinheiro nos arredores da Ponte Internacional da Amizade foi vítima desse tipo de ação.

O valor total do prejuízo ainda não foi calculado, uma vez que cada cambista guardava cifras diferentes no cofre. Somente um dos afetados, contudo, afirmou à Polícia Nacional ter perdido algo em torno de G$ 300 milhões (cerca de R$ 200 mil).

O ousado golpe está entre os assuntos mais comentados do dia na imprensa do Paraguai, tendo mobilizado toda a estrutura policial na fronteira para a localização dos criminosos, que ainda não foram identificados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.