Prefeitura de Ciudad del Este e parceiros do setor privado apresentaram, nesta semana, a nova “marca cidade” que será utilizada para unificar as ações de divulgação turística e promover a capital do Alto Paraná como um destino que vai muito além do turismo de compras, carro-chefe da economia local.
A identidade visual foi desenvolvida pela agência Nasta, consistindo em um Sol colorido, para enfatizar valores como “energia, força, riqueza cultural, segurança e esperança”. O símbolo é complementado pelo slogan “CDE se transforma”, pensado para representar o atual processo de diversificação da economia local.
Entidades como a Associação Ciudad del Este e Região Convention & Visitors Bureau, uma das impulsionadoras da campanha, e a Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) utilizarão os materiais com a nova marca para divulgação em feiras e eventos dentro e fora do Paraguai.
O Plano de Desenvolvimento do Turismo de Ciudad del Este prevê ações como o fortalecimento dos atrativos urbanos da cidade, a criação de roteiros integrados com os municípios vizinhos, o incentivo para que os turistas visitem outras áreas além do entorno da Ponte da Amizade e o foco na captação de eventos artísticos e corporativos.
Comentários estão fechados.