Lado paraguaio da fronteira lança marca para divulgar atrativos

Ação tem como objetivo posicionar Ciudad del Este como um destino que vai além do turismo de compras.

Prefeitura de Ciudad del Este e parceiros do setor privado apresentaram, nesta semana, a nova “marca cidade” que será utilizada para unificar as ações de divulgação turística e promover a capital do Alto Paraná como um destino que vai muito além do turismo de compras, carro-chefe da economia local.

A identidade visual foi desenvolvida pela agência Nasta, consistindo em um Sol colorido, para enfatizar valores como “energia, força, riqueza cultural, segurança e esperança”. O símbolo é complementado pelo slogan “CDE se transforma”, pensado para representar o atual processo de diversificação da economia local.

Entidades como a Associação Ciudad del Este e Região Convention & Visitors Bureau, uma das impulsionadoras da campanha, e a Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) utilizarão os materiais com a nova marca para divulgação em feiras e eventos dentro e fora do Paraguai.

O Plano de Desenvolvimento do Turismo de Ciudad del Este prevê ações como o fortalecimento dos atrativos urbanos da cidade, a criação de roteiros integrados com os municípios vizinhos, o incentivo para que os turistas visitem outras áreas além do entorno da Ponte da Amizade e o foco na captação de eventos artísticos e corporativos.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.