Família procedente da própria Argentina foi recebida pelo governador Oscar Herrera Ahuad à entrada do parque.
O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, recebeu na tarde de sábado (10) o visitante de número 1.000.000 em 2022. A marca coube à família Padilla, que chegou junta ao Centro de Recepção de Visitantes e foi recebida por autoridades como o governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad.
Héctor Padilla, o pai, nasceu na cidade de Jardín América, próxima à capital Posadas. Atualmente, vive com a esposa Rosalia e os filhos Benicio e Benjamin no município de Pinamar, província de Buenos Aires. O motivo da viagem foi, justamente, revisitar Misiones e conhecer a região de fronteira com o Brasil e o Paraguai.
Em 2019, último ano antes da pandemia do novo coronavírus, o milionésimo visitante chegou no dia 9 de agosto, um mês antes do registro atual. Apesar da diferença, o clima foi de comemoração entre as lideranças do setor turístico em Puerto Iguazú, que projetam que a atual temporada deve terminar com números similares aos do pré-pandemia.
Vídeo com a chegada do visitante 1.000.000, publicado no Instagram do Parque Nacional Iguazú
No lado brasileiro, até 31 de agosto, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 843.225 turistas e moradores da fronteira, volume equivalente a 65% do movimento dos primeiros oito meses de 2019. O milionésimo visitante está previsto para chegar à unidade na primeira quinzena de outubro.
[…] Lado argentino das Cataratas recebe turista 1.000.000 em 2022 […]