Principal atrativo turístico do lado argentino da fronteira, o Parque Nacional Iguazú recebeu, no mês de julho, 196.873 visitantes na Área Cataratas, que concentra as três trilhas panorâmicas e demais opções de passeios na porção argentina das Cataratas do Iguaçu. O número ficou apenas mil visitas abaixo do recorde registrado em julho de 2019.
Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu tem visitação histórica de brasileiros em julho
Em entrevista à Radio Yguazú Misiones, o gerente de operações da concessionária Iguazú Argentina, Agustín García Paz, destacou que além do público argentino, que compareceu em peso durante o período de férias escolares de inverno, houve aumento de 8% no total de estrangeiros.
“Na comparação com o ano passado, tivemos um 8% de incremento nas visitas estrangeiras, o que é um número muito importante, considerando tudo o que significa estar a tão apenas dois anos do que foram as restrições da pandemia”, analisou. “Vemos com muita alegria e entusiasmo os próximos quatro meses do ano.”
Para agosto, a perspectiva é de redução no volume de visitas, em razão das oscilações que acompanham o calendário de feriados, férias e recessos. O mês deverá marcar, no entanto, a chegada do visitante n.º 1.000.000 desde o início do ano. Em 2019, melhor ciclo do turismo em Puerto Iguazú, a marca foi alcançada no dia 9 de agosto.
O Parque Nacional Iguazú abre diariamente, das 8h às 18h, com último horário para entrada às 16h. O endereço on-line para compra de ingressos é o https://ventaweb.apn.gob.ar/reserva/inicio?dp=02, mas é possível fazer a aquisição, também, no Centro de Visitantes da Área Cataratas.
Lado brasileiro
No Brasil, tal como noticiado pelo H2FOZ, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 207.159 visitantes, entre moradores locais, turistas brasileiros e estrangeiros. O número de brasileiros, 124.605, foi o maior para o mês na história da unidade de conservação. Desde o início do ano, 1.062.541 pessoas já passaram pelo lado brasileiro das Cataratas.
Comentários estão fechados.