O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, recebeu 24.145 visitantes no período entre quinta-feira (25) e domingo (28), feriado prolongado na Argentina (Revolução de Maio de 1810). O movimento foi considerado positivo, tendo em vista a ocupação superior a 95% na rede hoteleira em Puerto Iguazú.
Leia também:
Biólogos encontram onças que escaparam de refúgio na Argentina
De acordo com o Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), a média diária de 6.036 ingressos ficou acima da projeção inicial (cinco mil por dia) na unidade de conservação, que abriu uma hora mais cedo, na sexta (26) e no sábado (27), para facilitar o acesso a locais de grande circulação, como o mirante da Garganta do Diabo.
A jornada com maior movimento, precisamente, foi a sexta-feira, com 10.505 visitas. Já a afluência do sábado foi prejudicada pela intensa chuva que caiu sobre a fronteira, fazendo com que muitos turistas, como viajantes com crianças, dessem preferência a passeios alternativos, em locais cobertos.
A média de permanência, segundo o Iturem, fechou em 3,4 noites por hóspede, gerando efeito multiplicador na economia local, em setores como gastronomia e comércio. Foz do Iguaçu e Ciudad del Este também se beneficiaram do fluxo de turistas, já que muitos cruzaram a fronteira para passeios e compras no Brasil e no Paraguai.
O próximo feriado prolongado na Argentina será entre os dias 17 e 20 de junho, em celebração aos heróis nacionais Güemes (17/6, sábado) e Belgrano (20/6, terça-feira). O dia 19 (segunda-feira) foi declarado pelo governo argentino como “feriado com fins turísticos”, de forma a incentivar as viagens pelo país.
Comentários estão fechados.