Está prevista para esta terça-feira (8), no período da manhã, a chegada do milionésimo visitante do lado argentino das Cataratas do Iguaçu em 2023. Para celebrar a marca, o Parque Nacional Iguazú está preparando uma festa especial, com a presença de representantes do turismo e autoridades locais e nacionais.
Leia também:
Veja a Esquadrilha da Fumaça nas Cataratas – de dentro do avião!
De acordo com o jornal El Territorio, o ministro argentino do Turismo, Matías Lammens, é uma das figuras aguardadas, ao lado do governador da província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, do prefeito de Puerto Iguazú, Claudio Filippa, e do chefe da unidade de conservação, Claudio Sacramento.
A título de comparação, em 2019, melhor ano da história do turismo na unidade de conservação, o visitante de número um milhão foi recebido em 9 de agosto, sendo necessário um dia a mais para alcançar a marca. A honraria coube à família Alegre, procedente da província argentina do Chaco.
Em 2020 e 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, a marca não foi atingida. Em 2022, o milionésimo ingresso no Parque Nacional Iguazú foi contabilizado no dia 11 de setembro, com a família Padilla, da província de Buenos Aires, sendo recepcionada pelas autoridades e ganhando presentes como cortesias em passeios e serviços.
No lado brasileiro das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, a marca de um milhão de visitantes em 2023 foi alcançada ainda no mês de julho. No acumulado entre 1.º de janeiro e 31 de julho, 1.062.541 nacionais e estrangeiros já percorreram os atrativos da margem brasileira do Rio Iguaçu.
Comentários estão fechados.