O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, já recebeu, no fim de semana prolongado de carnaval, 16.626 visitantes, em sua maioria oriundos da própria Argentina. No total, foram 6.702 no sábado (18) e 9.924 no domingo (19), dia mais movimentado na unidade de conservação desde o início de 2023.
Leia também:
Reconstrução da passarela argentina das Cataratas entra na etapa final
A expectativa para esta segunda-feira (20), apesar da chuva, também é de alta procura, tendo em vista a venda antecipada de ingressos e o trânsito na rodovia de acesso nas primeiras horas da manhã. Para dar conta da demanda, o parque estará aberto até as 19h, com último horário de entrada às 17h45.
Já a hotelaria de Puerto Iguazú está com ocupação acima de 90%, circunstância que também beneficia Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, uma vez que muitos dos hóspedes aproveitam a estada na fronteira para “esticar a viagem” até os países vizinhos.
Outro destino turístico da província argentina de Misiones que está com alta ocupação no fim de semana prolongado é a localidade de El Soberbio, que tem como principal atrativo os Saltos do Moconá (chamados de Salto do Yucumã no Brasil).
Devido à grande procura nesse domingo (19), o Parque Provincial Moconá precisou fechar mais cedo, pois sua capacidade máxima de circulação de visitantes nas trilhas, que gira em torno de 800 pessoas, foi superada ainda antes de meio-dia, com a chegada, em curto intervalo de tempo, de mais de 900 turistas.
Comentários estão fechados.