Agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público do Paraguai cumpriram, na tarde de sábado (21), mandados de busca e apreensão em uma residência no bairro La Blanca, em Ciudad del Este, a cerca de seis quilômetros da Ponte da Amizade. O local era usado como laboratório para a manipulação de drogas como cocaína.
Leia também:
BPFron apreende em Foz do Iguaçu 570 celulares de luxo, avaliados em R$ 1,9 milhão
De acordo com as informações distribuídas à imprensa, o alvo da operação era um homem de 27 anos, de nacionalidade paraguaia, procurado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e contrabando.
O indivíduo não estava no imóvel no momento do cumprimento dos mandados, que resultaram na apreensão de evidências como restos de cocaína e de maconha, impregnados em moldes que seriam usados para o fracionamento das drogas; materiais para embalar entorpecentes, documentos diversos, duas caminhonetes e uma moto.
A comitiva encontrou, ainda, dois conjuntos de placas de automóveis, com matrículas paraguaias, cujos dados correspondem a caminhonetes de modelos parecidos com os localizados na garagem da residência. Todo o material apreendido foi encaminhado à sede do Ministério Público em Ciudad del Este, para continuidade das investigações.
Comentários estão fechados.