Justiça determina devolução do Shopping Box em Ciudad del Este

Concessão do imóvel nas imediações da Ponte da Amizade tinha sido cancelada pela prefeitura local.

Última instância do Poder Judiciário no Paraguai, a Corte Suprema de Justiça deu ganho à empresa concessionária do Shopping Box, em Ciudad del Este, na disputa com a prefeitura local pela administração do centro comercial localizado a poucos metros da cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade.

Em outubro de 2020, a prefeitura de Ciudad del Este anulou o contrato de concessão que entregava a gestão do Shopping Box e do estacionamento adjacente à empresa Estacionamientos del Este S.A. O documento tinha sido firmado durante o mandato da prefeita Sandra McLeod de Zacarías, esposa do ex-prefeito Javier Zacarías Irún.

À época do cancelamento, a alegação do poder público local era a existência de irregularidades na concessão, além de problemas no pagamento dos valores estabelecidos.

A empresa concessionária recorreu e obteve, nas instâncias inferiores, vitórias em relação ao pedido de voltar a administrar o espaço. O caso foi parar na Corte Suprema de Justiça, que esgotou a análise dos recursos protocolados pela prefeitura e determinou, nessa quarta-feira (5), o retorno dos antigos administradores.

O próximo passo da empresa é pedir a prorrogação do contrato. A vigência terminaria em 2025, mas pode ser estendida até 2027 para compensar os dois anos em que a gestão do shopping e do estacionamento ficou sob responsabilidade da prefeitura. O faturamento anual estimado, segundo o jornal ABC Color, é de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.