Última instância do Poder Judiciário no Paraguai, a Corte Suprema de Justiça deu ganho à empresa concessionária do Shopping Box, em Ciudad del Este, na disputa com a prefeitura local pela administração do centro comercial localizado a poucos metros da cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade.
Em outubro de 2020, a prefeitura de Ciudad del Este anulou o contrato de concessão que entregava a gestão do Shopping Box e do estacionamento adjacente à empresa Estacionamientos del Este S.A. O documento tinha sido firmado durante o mandato da prefeita Sandra McLeod de Zacarías, esposa do ex-prefeito Javier Zacarías Irún.
À época do cancelamento, a alegação do poder público local era a existência de irregularidades na concessão, além de problemas no pagamento dos valores estabelecidos.
A empresa concessionária recorreu e obteve, nas instâncias inferiores, vitórias em relação ao pedido de voltar a administrar o espaço. O caso foi parar na Corte Suprema de Justiça, que esgotou a análise dos recursos protocolados pela prefeitura e determinou, nessa quarta-feira (5), o retorno dos antigos administradores.
O próximo passo da empresa é pedir a prorrogação do contrato. A vigência terminaria em 2025, mas pode ser estendida até 2027 para compensar os dois anos em que a gestão do shopping e do estacionamento ficou sob responsabilidade da prefeitura. O faturamento anual estimado, segundo o jornal ABC Color, é de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões).
Comentários estão fechados.