Jovem de 21 anos morre vítima da covid-19 em Puerto Iguazú

De acordo com o boletim oficial, paciente teve o quadro da doença agravado por comorbidades.

O Ministério da Saúde da província de Misiones confirmou, em seu boletim diário emitido na terça-feira (27), a morte de um jovem de apenas 21 anos, morador da cidade argentina de Puerto Iguazú e diagnosticado com o novo coronavírus. O paciente estava internado em um hospital local e não resistiu às complicações.

De acordo com o relatório oficial, o morador, cuja identidade foi preservada, tinha fatores de risco como obesidade mórbida, diabetes mellitus e cetoacidose diabética. Ele chegou a ser vacinado com a primeira dose da AstraZeneca, em junho, mas contraiu a covid-19 antes de completar a proteção.

Desde o início da pandemia, Puerto Iguazú teve 30 mortes provocadas pelo vírus, seis das quais, em julho. O total de pacientes em fase ativa (doentes neste momento) é de 46. Nas últimas 24 horas, cinco novos casos foram confirmados na cidade, somando 179 desde o início do mês.

Nesta quarta-feira (28), teve início o agendamento da vacinação para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e fatores agravantes como diabetes, doenças renais, problemas cardíacos, deficiências e síndromes que prejudiquem o sistema imunológico. A reserva de horário deve ser feita pelo aplicativo Alegra MED Misiones.

A pandemia é considerada sob controle na província, que tem cerca de 1,1 milhão de habitantes e registrou, desde abril do ano passado, 30.688 casos, com 619 falecimentos e 1.639 moradores ainda em fase de sintomas ou transmissão. Foz do Iguaçu, com 258 mil habitantes, tem acumulado de 41.813 casos e 1.074 mortes.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.