Por jogo do Paraguai, Ciudad del Este terá recesso na quinta-feira (7)

Medida decretada pela prefeitura será válida a partir das 13h (hora paraguaia), com fechamento do comércio e serviços não essenciais.

A prefeitura de Ciudad del Este decretou, para esta quinta-feira (7), recesso municipal (“asueto distrital”, na nomenclatura oficial em espanhol) a partir das 13h (hora paraguaia – 14h no Brasil), para que a população local possa acompanhar o jogo de estreia da seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Leia também:
Lojas do Paraguai estarão abertas no feriadão brasileiro de Independência

A partida entre Paraguai e Peru será disputada às 18h30 (hora paraguaia – 19h30 no Brasil) no estádio Antonio Aranda Encina, do Club 3 de Febrero, com expectativa de mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas. A logística para o jogo inclui o bloqueio de avenidas no entorno do estádio, localizado a três quilômetros da Ponte da Amizade.

Publicada nessa terça-feira (5), a Resolução n.º 4.878, assinada pelo prefeito Miguel Prieto Vallejos e pelo secretário-geral Francisco Arrúa, determina a suspensão de atividades como o atendimento em repartições públicas, comércio e serviços não essenciais, das 13h (hora paraguaia – 14h no Brasil) em diante.

Até o horário em questão, o funcionamento das lojas de importados nas quadras próximas à fronteira com Foz do Iguaçu ocorrerá normalmente, com alguns estabelecimentos anunciando que manterão o expediente até por volta das 15h (hora paraguaia – 16h no Brasil) devido ao grande movimento de turistas aguardado para a data.

Cópia da resolução emitida pela prefeitura de Ciudad del Este
Cópia da resolução emitida pela prefeitura de Ciudad del Este

Além dos viajantes brasileiros que estão chegando à região para o feriado prolongado de Independência do Brasil (de 7 a 10 de setembro), muitos dos hotéis de Ciudad del Este e municípios vizinhos estão com ocupação próxima a 100% para as noites de quarta (6) e quinta, em razão, justamente, do jogo entre Paraguai e Peru.

Nos demais dias do feriado prolongado brasileiro, as lojas do lado paraguaio atenderão com horários especiais, abrindo mais cedo e fechando mais tarde nas jornadas com maior previsão de vendas, como sexta e sábado (9). Aos domingos, o comércio de importados costuma abrir apenas pela manhã, encerrando o expediente no início da tarde.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.