Mundialmente reconhecida por suas mais de quatro décadas de trabalhos com primatas no Parque Nacional Gombe, na Tanzânia, a primatologista e etóloga britânica Jane Goodall, de 90 anos, estará na fronteira no próximo dia 12 de agosto.
Leia também:
H2FOZ lança caderno especial de turismo em Foz e fronteira
A convite do Instituto Jane Goodall Argentina e de órgãos ambientais, educacionais e governamentais da província argentina de Misiones, Goodall dará, em Puerto Iguazú, a palestra “Razões de Esperança”, que já foi vista por plateias de vários países.
Aberto ao público, o evento está marcado para as 15h30 do dia 12, no hotel Falls Iguazú. As inscrições são gratuitas, mas limitadas à capacidade do espaço (clique aqui para ter acesso ao formulário eletrônico).
A agenda de Jane Goodall na Argentina inclui visita e troca de experiências com funcionários do Parque Nacional Iguazú; participação em um congresso internacional sobre conservação de espécies; e palestra na capital, Buenos Aires.
A história da primatologista ganhou os olhares do mundo após ser destaque em publicações como a revista National Geographic em 1965. O trabalho de Goodall com os chimpanzés também foi tema de documentários mundialmente distribuídos.
Com nove décadas de vida, a cientista continua viajando pelo mundo, escrevendo artigos e defendendo causas ambientais, tendo sido escolhida, em 2022, como Mensageira da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Comentários estão fechados.