A Divisão de Áreas Protegidas da prefeitura de Ciudad del Este está investigando a morte de um dos jacarés do Lago da República, situado na área central da cidade. O réptil foi encontrado morto no domingo (10), com sinais de ter sido vítima de caça predatória.
Leia também:
Jacaré sai para passeio de Natal em Ciudad del Este
Em declarações reproduzidas pela assessoria, Leopoldo Alarcón, representante da prefeitura, disse que o animal apresentava duas perfurações no torso e teve parte da cauda extraída, possivelmente, para consumo.
A colônia de jacarés do Lago da República é habituada à presença humana, não havendo relatos de incidentes entre os répteis e os frequentadores que utilizam o local para caminhadas, corridas e atividades de lazer.
A notícia sobre a morte do animal gerou revolta nas redes sociais, com usuários pedindo punição exemplar para os envolvidos.
Falta de oxigenação
Outro problema verificado no Lago da República, no fim de semana, foi a falta de oxigenação da água em um setor tomado por plantas aquáticas, o que provocou a morte de grande quantidade de peixes.
Nessa segunda-feira (11), equipes da prefeitura de Ciudad del Este fizeram a limpeza da área afetada e desmontaram uma espécie de barreira formada pelas plantas.
O Lago da República é um dos pontos de captação de água para consumo humano na capital do Alto Paraná, com a estatal ESSAP e Itaipu Binacional extraindo água do local para distribuição nas redes que atendem à parte do perímetro urbano.
Comentários estão fechados.