O transporte coletivo entre as duas cidades já está autorizado a funcionar a partir desta quinta-feira, 16.
O cônsul do Paraguai em Puerto Iguazú, Magno Alvarez, anunciou em sua página no Facebook que, a partir desta quinta-feira, 16, volta a funcionar a linha de ônibus internacional ligando a cidade argentina a Ciudad del Este.
O detalhe é que o ônibus não fará paradas em Foz do Iguaçu, que foi uma das condições impostas pelo governo brasileiro para que a linha pudesse ser reativada. Não se sabe de onde partiu esta determinação, no lado brasileiro.
O serviço de transporte coletivo será prestado pela empresa argentina Río Uruguay, e pelas paraguaias e Nuestra Señora de la Asunción e Rysa.
A operação dos ônibus, de acordo com o cônsul, obedecerá a critérios sanitários e migratórios já em vigor nos dois lados da fronteira.
O portal El Territorio acrescentou a esta informação a de que o cônsul paraguaio já pediu ao governador da província argentina de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, a volta do transporte por balsa entre Puerto Iguazú e a cidade paraguaia de Presidente Franco, o que deve ser autorizado em breve.
Comentários estão fechados.